29 junho 2017

O Principe Gato



Olá, pessoas!

Enquanto não termino de ler livros mais recentes, irei resenhar alguns que já li.
Hoje falarei do "O Príncipe Gato" .
A Trilogia foi escrita por Bento de Lucca [pseudônimo de dois rapazes: Marcelo Siqueira e Gustavo Siqueira (se não me engano são primos 😁)], pessoinhas muito simpáticas e ótimos escritores, tenho dois dos 3 livros autografado 😛, pois tive a honra de conhece-los na Bienal do Livro em SP, quando eu ainda trabalhava em editora.

                                                 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
                                                Olha ai eu e minha prima e os autores [2014]
Vamos os livros: 

1° Livro: O Príncipe gato e a ampulheta do tempo
Paginas: 333
Ano: 2011
Editora: Novo Seculo
Breve descrição:
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Resenha:


Gente eu achei uma historia intrigante, te contagia, emociona, desespera... 😱
Ainda mais por ser em SP, onde eu moro, e conheço os lugares, a historia me fascinou, pois podia ver perfeitamente os locais, imaginar todo o contexto.
O livro te deixa com o gostinho de quero mais, preciso muito continuar a historia 😗
Hugo - O rapaz que mora sozinho em um apartamento em SP, sofria com a perda de seu grande amor e com a doença que lhe retirava a vida.
O Príncipe gato - que morava em Marshmallow, vem através de um buraco de minhoca para SP em busca da ampulheta do tempo, o único objeto capaz de salvar seu mundo de uma destruição que se aproxima.
Eleanor - O rato mais sábio que você conhecerá na sua vida.😋 Era mascote de Adir Wosky, o unico humano a visitar Marshmallow.

Juntos ele tentam desvendar os mistérios sobre a localização da ampulheta. Enfrentam diversos obstáculos incluindo feiticeiros, forças misteriosas passando por diversos contratempos, mas sempre tem aquele momento de descontração e ironias entre Hugo e o Príncipe.



2° Livro: O Príncipe gato e a flor cadáver
Paginas: 384
Ano: 2013
Editora: Novo Século
Breve descrição:
Concluída sua missão com a Ampulheta do Tempo, o Príncipe Gato é enviado de volta a Marshmallow. Empenhado em reparar os erros cometidos na cinzenta cidade de São Paulo, o felino mergulhará em uma lenda: a Flor-Cadáver.
Resenha:

Não tão diferente do 1° este também te prende a historia, o Principe gato retorna a Marshmallow empenhado a reparar os erros cometidos na cinzenta SP.
Através de uma lenda sobre a flor-cadáver, terão misteriosos acontecimentos alarmantes que fará o vilarejo ser atacado deixando todos amedrontados.
Neste livro, contamos com a presença de um novo personagem um guaxinim abusado chamado Mapache, no desenrolar da trama, eles acabam deixando as diferenças de uma vida de lado.
Temos umas partes românticas, engraçadas.
Cenas fortes, guerra e morte, Hugo morre e renasce no corpo de um gato preto.


3° Livro: O Príncipe gato e a Armada da noite
Paginas: 352
Ano: 2014
Editora: Novo Século
Breve descrição:
Recém-saído de uma grandiosa batalha, o Príncipe Gato retorna a São Paulo, onde enfrentará um novo e poderoso oponente. Entretanto, ele não terá de lutar sozinho — seus velhos amigos o acompanharão na mais perigosa jornada de suas vidas. Não bastasse o inimigo em ascensão, o grupo deverá encarar a busca por um artefato milenar que resguarda as forças primordiais de Marshmallow. Novas criaturas e enigmáticas magias envolvem o felino em uma trama ainda mais sinistra. Será a coragem e o empenho do grupo páreo para o poder maligno do Fauno Negro?
Resenha: 

Após a uma guerra ocorrida no fim do 2° livro, Hugo resolve voltar ao mundo dos humanos porém ao segui-los Principe e Eleanor, se deparam com mais um problema: estão no Rio de Janeiro [um local desconhecido para eles].
O Principe não entende qual é o problema do Hugo, que ao seu ver deveria estar feliz, afinal está vivo novamente, não como humano mas mesmo assim vivo. Mas ele parece muito confuso e misterioso, tentando se acostumar que agora é um gato, mas deixa bem claro pra todos que ele esconde algo.
Quando finalmente o encontram, ele está carrengando algo encoberto por um tecido escuro, algo misterioso na qual por isso ele foi ao Rio. Não dando maiores detalhes só os diz que precisam voltar a SP.
Ao chegarem em SP terá uma "batalha final" o Fauno negro aparentemente nao perdeu tempo, e logo jogou um feitiço nos habitantes, transformando a cidade em um verdadeiro campo de batalha.
Com a ajuda de seus amigos, o Principe, Hugo e Eleanor, não irão batalhar sozinhos.
Com a ajuda do objeto resgatado no Rio eles e seus amigos, seguirão pistas deixadas por Adir sendo assim a unica solução para impedir que os dois mundos sejam destrtuidos.


Gente, acho que ja falei bastante para que vocês tenham uma base e uma ideia da historia.
Não deixem de ler, os autores realmente nos surpreende, atrai você para dentro da historia.

Até o proximo





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dicas, ideias e comentarios