14 janeiro 2014

Estresse felino



Bom dia,

Estes últimos dias estou em uma correria terrível, levei a Artemis no veterinário e como eu já previa ela esta estressada provavelmente por causa de um ponto que ficou da castração.
Ao meu ver ela iria ficar neurótica na hora que eu tirasse ela da caixa de transporte lá na clinica, mas só pra contrariar ela ficou mansinha e com medo (tadinha), resumindo a vet. tirou o dito cujo do ponto, e passou pomada para aplicar 2 vezes ao dia e pesou ela (que está gorda) 3,800k
Agora ta lá em casa com o cone na cabeça toda amuada, e  carentinha não sai de cima de mim e dorme o dia todo.
Trouxe um pedacinho sobre o assunto "estresse" dos felinos que vocês podem continuar lendo AQUI

Estresse felino
Várias condições podem causar que um gato se estresse. Em nossa sociedade de hoje, falar sobre o estresse parece normal, cotidiano, a triste realidade é que o estresse é um problema, prova de que algo no nosso meio ou dentro de nós não funciona corretamente. Nossos gatos nunca se sentiram estressados por chegar atrasado no trabalho, por não conseguir o objetivo necessário do fim de mês, pelas provas que passamos… etc, eles tem “essa sorte”. No entanto, eles têm uma longa lista impressionante situações que podem levar a problemas de estresse e suas conseqüências são claras e óbvias. Um gato que vive em um ambiente estável, onde tudo “está no lugar”, sem evolução significativa, estará calmo, feliz, sem problemas de comportamento ou sintomas de stress. Mas se começarmos a mudar o entorno, as rotinas, entradas e saídas de pessoas e animais, etc. Estamos jogando todas as cartas: seu gato vai se estressar. São centenas de consultas de animais, mesmo estéril, que continuam demonstrando comportamentos inadequados de higiene (urina e fezes fora da bandeja). O que se desconhece é que em muitos casos possíveis e patológicos causem que os animais relaciona a bandeja com stress, fazendo suas excreções fora da bandeja. Tem uma grande maioria de casos em que a causa está na mudanças na ambiente, que pode ter levado ao estresse no gato: a chegada de um bebê, novas pessoas na casa, mobília ou mudanças de endereço. Muitas razões que fazem o ambiente de segurança do animal ser alterada.


Referente ao meu desejo de parar de fumar, já tive uma grande conquista, semana passada comprei um maço de cigarro (que dura em media 1 dia e algumas horas), e comecei a me controlar, o maço durou 4 dias 
Ontem encontrei um blog, da Juliana Ali que além de ser uma graça tem uma matéria que achei bem interessante relacionada ao assunto de parar com os cigarros (Aqui), pra mim eu não tentaria o cigarro eletrônico pois já estou conseguindo parar... Mas achei uma ótima alternativa para minha mãe, que tenta de tudo mas não consegue.

Mudando de assunto:


Quando quero alguma coisa, fico doida atras até conseguir nem que seja um.
A loucura atual é ANEIS, estou louca por aneis
Quero aneis finhos, para por no dedinho e até aneis de falange, maxi e assim por diante....
Já tenho alguns em casa, mas quero novos.....

Estou parecendo aquelas garotas mimadas, que só pensa em gastar né? kkkkkk

Bom mas quem sabe devagar eu vou conseguindo alguns 






Acho que por enquanto é só....
Bjinhos até mais








Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Bem, eu não tenho gatos, mas minha vizinha tem, e ela vive reclamando que o gato dela fica atacando, arranhando assim, do nada. Eu adoraria ter um gato, mas minha alergia só permite cães ç-ç
    Nossa, que aneis lindos *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, dicas, ideias e comentarios